Na última quarta-feira (25/12), em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, o cantor de funk Bernardo Soares da Rosa, conhecido como Boladin 211, foi preso acusado de tentativa de feminicídio. De acordo com informações, o homem é acusado de agredir sua namorada com socos, chutes e coronhadas. A jovem tem 16 anos, e os dois namoram há cerca de um ano.
Depois das agressões, além do funkeiro ter ameaçado matar a jovem, ele foi até o quarto e pegou uma arma de fogo. A informação foi dada a CNN pela delegada Cristiane Ramos, da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM).
Em depoimento, a vítima disse que ficou com medo de ser executada e foi até a cozinha do apartamento e pegou uma faca para se defender. Ela deu uma facada na canela do agressor e em seguida, conseguiu fugir do imóvel e pediu ajuda ao porteiro do condomínio, que acionou a Brigada Militar.
Boladin 211 não tem antecedentes policiais e foi autuado por tentativa de feminicídio, porte ilegal de arma de fogo e dano (por ter quebrado o celular da namorada). Na manhã desta quinta-feira (26), ele passou por audiência de custódia e teve a sua prisão preventiva decretada. A polícia também apreendeu uma pistola calibre 9 milímetros com o funkeiro.
Leia mais:
VÍDEO: Criminosos fazem a limpa em joalheria na madrugada de Natal em Manaus
IMAGENS FORTES: Corpo de homem é encontrado carbonizado no ramal do Ipiranga, em Manaus
Nas redes sociais, a defesa de Bernardo se posicionou sobre o cancelamento de shows após a prisão do funkeiro.
“Referente ao caso envolvendo Boladin 211, a defesa informa que, lamentavelmente, os shows programados para o dia 27 de dezembro de 2024 serão desmarcados por motivo de força maior. Pedimos desculpas e esclarecemos que as casas noturnas não têm qualquer relação com a situação. Em breve nos manifestaremos sobre o caso em questão”, diz a nota assinada pelas advogadas Josiane Souza de Campos e Luana May da Silva Vieira.
Nas redes sociais, Boladin 211 tem 1,3 milhão de seguidores. Um de seus clipes, gravados com MC Ryan SP, chegou a 90 milhões de visualizações.