Uma funcionária da rede de fast food Burger King foi demitida após identificar um cliente como “debmental” na nota fiscal do pedido. O caso aconteceu em uma unidade do restaurante localizado em Itaquera, na zona Leste de São Paulo, no último sábado (26/10).
A imagem foi compartilhada primeiro no Instagram pela página “Itaquera Unida”, que reúne publicações sobre o bairro. Segundo o post, a cliente a que a nota se referia seria uma pessoa com autismo.
A identificação foi colocada no campo disposto para o nome do solicitante do pedido.
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À imprensa, o Burger King se pronunciou e afirmou que a funcionária foi demitida após investigação interna.
Segundo o Burger King, o grupo não tolera “esse tipo de comportamento” e está comprometido “em manter ambientes acolhedores e seguros” para os funcionários e clientes.
Leia abaixo a nota do Burger King na íntegra:
“Em relação ao incidente ocorrido em uma de nossas lojas no último sábado, 26/10, a empresa informa que, após investigação interna, a colaboradora envolvida foi imediatamente desligada, em conformidade com nosso Código de Conduta. Não toleramos esse tipo de comportamento e estamos comprometidos em manter ambientes acolhedores e seguros para nossos funcionários e clientes. Reforçaremos nossos treinamentos internos para garantir que situações como essa não se repitam”.
*Com informações de CNN Brasil e UOL