O Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, registrou na manhã desta sexta (29/11) enormes filas de passageiros tentando remarcar passagens: De acordo com a concessionária Aena, que administra do aeroporto, 115 voos precisaram ser cancelados devido às fortes chuvas que caíram sob a capital paulista desde a tarde de quinta (28).
Por volta das 22h de ontem, a operação do aeroporto já estava normalizada, mas o saguão ficou cheio por causa dos passageiros que não conseguiram embarcar.
No total, foram canceladas 63 chegadas e 52 partidas.
Veja o vídeo:
Leia mais:
Passageiras são presas tentando embarcar com maconha em malas, no aeroporto de Manaus
Pistas de aeroporto na França são fechadas em operação de buscas por cachorra sumida há uma semana
A Gol informou à imprensa que teve 8 voos alternados para outras bases e 18 voos cancelados que tinham como origem ou destino o aeroporto de Congonhas.
Já a Azul afirmou que precisou alternar seis voos que pousariam em Congonhas e cancelar outros oito voos.
A situação também está complicada no início da manhã desta sexta no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, na Grande SP. Dezenas de passageiros passaram a noite na fila de embarque à espera de informações para conseguir remarcar seus voos.
Na quinta, a capital paulista ficou em estado de atenção para alagamentos entre 16h20 e 18h, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), da Prefeitura de São Paulo. Houve queda de energia em alguns bairros.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a capital e a região metropolitana registraram 33 chamados para quedas de árvores, seis para alagamentos e dois para desabamento ou desmoronamento. Apesar dos danos, não houve vítimas.
Com informações de G1.