Clientes da Nubank se assustaram ao acessar o aplicativo do banco e não conseguir acesso nesta quarta-feira (25/09), a instabilidade deixou muitos usuários sem conseguir entrar em suas contas.
Segundo informações do Downdetector, plataforma que monitora o funcionamento de serviços online, o problema começou por volta das 17h23 e gerou mais de 11.000 reclamações até às 18h08.
Leia mais:
Nubank ultrapassa BB e se torna o 4º maior banco do país; veja o “top 10”
Bilionária mais jovem do mundo é brasileira; confira lista da Forbes
Os relatos de instabilidade foram predominantemente relacionados ao login no aplicativo, disponível para Android e iOS, e à execução de operações financeiras.
O Downdetector indicou que, em apenas 30 minutos, o número de notificações sobre o problema superou 2.000, chegando a um total alarmante de 11.567 queixas às 18h08. Além disso, a situação provocou um aumento nas buscas no Google Trends, onde termos como “Nubank fora” e “Nubank instabilidade” mostraram um crescimento significativo na última hora.
Em uma nota por volta das 19h09, a empresa informou que a instabilidade havia sido resolvida e que os acessos ao aplicativo estavam sendo retomados gradualmente. Embora a empresa não tenha fornecido detalhes específicos sobre a causa da falha, mencionou que a equipe técnica estava trabalhando para corrigir o erro, possivelmente relacionado a problemas em seus servidores.
*Com informações TechTudo