CORREÇÃO: A Rede Onda Digital errou ao informar que toda a floresta da Faber-Castell havia sido atingida pelo incêndio conforme noticiado, no dia12 de setembro de 2024. Na verdade, conforme divulgado pela empresa Faber-Castell a área foi a menor parte de vegetação consumida no incêndio registrado naquele dia no município de Prata. As informações foram corrigida às 14:42 do dia 12/09/2024.
Uma parte da floresta da Faber Castell foi atingida após um incêndio que teria começado no sábado (07/09) e só foi controlado pelos Bombeiros na terça-feira (10/09), localizada em Prata, no Triângulo Mineiro, em Minas Gerais.
Leia mais
VÍDEO: Incêndio atinge área de mata próximo a colégio militar em Petropólis
RS: Moradores registram fenômeno da “chuva preta”, causada por fumaça de incêndios
Segundo a empresa os focos de incêndio na floresta da companhia na região do Prata (MG) foram controlados, graças ao rápido trabalho da Brigada de Incêndio da empresa. Os brigadistas da própria companhia iniciaram o trabalho assim que os sistemas de monitoramento identificaram o fogo, na manhã do último sábado
Veja a nota na íntegra;
A Faber-Castell esclarece que os focos de incêndio na floresta da companhia na região do Prata (MG) já foram controlados, graças ao rápido trabalho da Brigada de Incêndio da empresa. Os brigadistas da própria companhia iniciaram o trabalho assim que os sistemas de monitoramento identificaram o fogo, na manhã de sábado (7 de setembro), que foi originado em uma região próxima à floresta. A Faber-Castell reforça que a área afetada pelo incêndio corresponde a uma pequena parte da floresta e não deve ter impacto na produção dos ecolápis e, portanto, os parceiros e os consumidores seguirão sendo atendidos normalmente. E a área impactada será devidamente reflorestada. A empresa lamenta por essas terríveis queimadas que impactam a região do Prata e todo o país.