Flamengo e Amazonas fazem nesta quarta-feira (1º/5) o jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O confronto será disputado a partir das 21h30 (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro.
Tetracampeão da Copa do Brasil, o Flamengo vive um momento de instabiliade com Tite. O tiime vem de duas derrotas seguidas, para Bolívar e Botafogo, que trouxeram contestação.
O time terá duas mudanças motivadas por lesão, que são as entradas de Allan e Gerson, que substituem Erick Pulgar e Arrascaeta. Além disso, Viña e Lorran terão oportunidade na equipe titular, enquanto Ayrton Lucas e Luiz Araújo começam no banco. Com isso, o time que deve começar a partida é o seguinte Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Viña; Allan, Gerson e De la Cruz; Bruno Henrique, Lorran e Pedro.
Saiba mais:
Fora de casa, Amazonas FC empata com CRB-AL e conquista o primeiro ponto na Série B
VÍDEO: Torcedores do Botafogo debocham de antidoping de Gabigol com ‘Chama Samu’
Gabigol relacionado
Nesta terça-feira (30/4), o Flamengo anunciou que a defesa de Gabigol obteve efeito suspensivo junto à Corte Arbitral do Esporte pela punição de dois anos por tentativa de fraude em exame antidoping.
Suspenso no dia 25 de março pelo TJD-AD (Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem), Gabigol não podia mais treinar com o restante do elenco rubro-negro e nem usar as instalações do Ninho do Urubu.

Como chega o Amazonas
Estreante na Copa do Brasil, o Amazonas tirou Independente-AP e Maringá-PR antes de pegar o Flamengo. A equipe de apenas cinco anos vem de dois acessos seguidos no Brasileirão e disputa atualmente a Série B. Mas a Onça-Pintada está há quatro jogos sem vencer. Além do estadual, que perdeu o título do Campeonato Amazonense para o Manaus, o time ainda não venceu na Série B. Perdeu a primeira para o Sport por 3 a 2 e empatou depois em 0 a 0 com o CRB.

Para a partida, o técnico Adilson Batista não poderá contar com os volantes PH e Guilherme Mantuan, os meias Rafael Tavares, Falcão e Juninho, além dos atacantes Gustavo Ermel e Luquinhas, todos entregues ao departamento médico do clube. O provável time será o seguinte: Edson Mardden; Patric, Alvariño, Diogo Silva e Fabiano; Jiménez, Judá e Matheusinho (Diego Torres); William Barbio (Ênio), Sassá e Matheus Serafim.
Arbitragem
Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida Andrade (BA)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE-FIFA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)
VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)