A atriz Fernanda Torres, de 59 anos, foi entrevistada pela revista W Magazine no dia 14 de janeiro. Durante a conversa, ela corrigiu uma gafe da repórter em relação à sua mãe, a renomada atriz Fernanda Montenegro, de 95 anos.
Fernanda Torres foi a grande vencedora do Globo de Ouro de Melhor Atriz em Filme de Drama por sua atuação em Ainda Estou Aqui. A atriz também concorre como melhor atriz no Oscar de 2025.
📌Minha mãe continua na ativa” Fernanda Torres corrige jornalista em entrevista
⤵️⤵️⤵️ pic.twitter.com/ix03L7G7UA
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) February 11, 2025
Ao se referir à veterana da dramaturgia brasileira no passado, a jornalista afirmou: “Sua mãe era uma atriz muito famosa”, como se Montenegro já tivesse falecido. Fernanda Torres prontamente corrigiu:
“Era? Ela ainda é! Ela acabou de entrar para o Guinness Book [Livro dos Recordes]. É inacreditável!”
Leia mais
Mais um! Fernanda Torres vence categoria de melhor atriz no Satellite Awards
VÍDEO: Ariana Grande ‘tieta’ Fernanda Torres em festival nos EUA
Durante a entrevista, Fernanda Torres também falou sobre o novo filme protagonizado por Fernanda Montenegro, intitulado ‘Vitória’, que tem estreia marcada para 13 de março nos cinemas brasileiros.
“Ela acabou de terminar um filme, aos 95 anos. Minha mãe acha que o melhor que existe é o teatro. Ela quase tem pena de quem não sabe sobre os prazeres do teatro. Ela teve mil vidas nos palcos.”
A atriz ainda relembrou a forte influência dos pais em sua escolha pela carreira artística. Filha de Montenegro e do ator Fernando Torres, ela revelou que o teatro sempre esteve presente em sua vida.
“Ela veio de uma família muito simples. Através do teatro, viveu a vida de rainhas, assassinas, de quem ela quisesse. Eu fui criada no teatro, meu pai também era um ator, também chamado Fernando. E eles me deram o nome de Fernanda, então eu não pude escapar, sabe? Eu paguei muitas horas na terapia”, brincou.
Após a vitória no Globo de Ouro, Fernanda Torres agora tenta chegar à disputa pelo Oscar, repetindo o feito da mãe, que há 25 anos foi indicada ao prêmio da Academia de Hollywood por sua atuação em Central do Brasil (1998).