O pecuarista Garon Maia e seu filho morreram em um acidente aéreo em Rondônia. Um vídeo divulgado pelo pecuarista mostra seu filho de 12 anos decolando um bimotor Beechcraft Baron 58 enquanto ele bebe cerveja e orienta o garoto na decolagem. O acidente ocorreu neste sábado (29).
Nas imagens, Garon Maia está com uma cerveja long neck no meio das pernas, enquanto instrui seu filho a pilotar a aeronave, ambos vieram a óbito após oitos minutos de voo saindo do aeroporto de Vilhena, em Rondônia, onde pararam para abastecer em direção a uma fazenda de Comodoro (MT).
Atualmente, Garon Maia tinha 42 anos e seu filho, Francisco Veronezi Maia, 11. Os corpos deles foram encontrados junto aos destroços do avião. Maia é de uma família de pecuaristas importantes e era considerado um dos herdeiros de seu pai, Basílio Maia, dono de mais de 40 mil cabeças de gado e também dono de uma empresa de táxi aéreo.
Vale ressaltar que é proibido pilotar voos privados de avião sem a devida autorização e formação para pilotagem, que só pode ser iniciada a partir dos dezesseis anos.
Queda em floresta
O avião Beechcraft Baron 58, que aparece no vídeo sendo pilotado pelo garoto, caiu no último sábado (29), em uma área de mata fechada em Vilhena.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a aeronave das vítimas bateu violentamente contra as árvores, perto de um local conhecido como Cachoeira das Cavernas.
Veja o vídeo: