Conhecida como “Menina do ministério Etrom” e por chamar pessoas aleatórias da região central de Brasília de ‘saymonistas’ no Tiktok, Lusimar Agostinho da Silva foi presa após publicar vídeos de ameaças à Mayara Noronha Rocha, primeira-dama do Distrito Federal.
O vídeo das ameaças foi publicado em sua pagina oficial, que possui cerca de 15 mil seguidores e vídeos com mais de 1 milhão de visualizações.
‘Bom dia Brasil, bom dia mundo, hoje é dia 22 de março de 2024, hoje é sexta-feira. Eu, a menina, estou aqui no Palácio do Buriti, devido ao fato de a mulher de Ibaneis Rocha não me deixar segui-la no Instagram, eu, a menina e a minha equipe e o governo federal do Brasil, vamos castigar com castigos mais intensos a Maiara Noronha até o próximo dia 24/04/2024’, diz em vídeo.
@datadamortenomundo
Poucos dias após o vídeo ser publicado, a Polícia Civil deu início às investigações e prendeu Lusimar em um parque. Ela foi ouvida na delegacia, assinou um termo de comparecimento à justiça e liberada em seguida. A mulher, que aparenta ter problemas psiquiátricos, já soma denuncias por ameaças a pessoas aleatórias e pessoas públicas.
Veja mais:
Influencer iraquiana do TikTok é morta a tiros em Bagdá
Ranking: Estudo da ONU lista 10 países mais perigosos do mundo
Sobre a ameaça à primeira dama do DF, a equipe dela informou em nota que o caso está em investigação criminal e se trata de uma assunto pessoal da primeira-dama, e por isso ela opta por não fornecer nenhuma informação sobre o assunto no momento.
Ela teve seu celular apreendido para perícia e, por isso, não tem criado mais conteúdo para as redes sociais. Ela pode ser condenada a pena de 6 (seis) meses a 2 (dois) anos de reclusão, e multa.
Ministério Etrom
“A menina do ministério Etrom” é o nome de Lusimar Augustinho, moradora de rua que viaja o Brasil e viralizou nas redes sociais nos últimos anos por jovens ao fazer vídeos xingando e atacando pessoas públicas e anônimas nas redes sociais.
@datadamortenomundoHoje Dia 11/01/2024 Quem está Governado a Minha Vida para o Mal é uma Equipe de Belém do Pará, e eles são Super Violentos e São Carrasco e Capatazes!♬ som original – datadamortenomundo
Lusimar anda pelas grandes cidades do país – São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília – atacando estranhos e pessoas públicas com xingamentos como “saymonistas” e acusando-as de serem “do demônio”.
*Via CNN, Revista FÓrum