Três criminosos invadiram uma residência na zona sul de São Paulo, no bairro Cidade Jardim, e fizeram uma família refém: o caso aconteceu na manhã desta terça, 20/2. Os três bandidos invadiram a casa visando um roubo, e dois deles foram mortos pela polícia – uma a tiros e o outro queimado.
O caso ocorreu na rua dos Manacás, repleta de casarões luxuosos. Segundo a SSP (Secretaria da Segurança Pública), a PM foi acionada por volta das 7h20 para atender a ocorrência. Segundo informações preliminares, três criminosos haviam feito moradores de uma residência reféns.
Um vigilante da rua chegou a trocar tiros com os bandidos: um deles foi atingido pelos disparos, e está internado no Hospital Universitário em estado grave.
Leia mais:
VEJA VÍDEO: Policiais do Bope trocam tiros com policiais do 9º Batalhão do RJ
VÍDEO: Dupla morre em troca de tiros com a polícia no Pará
Os outros dois criminosos entraram em negociações com a polícia para liberar os moradores da casa. Porém, eles tentaram fugir, e se iniciou uma troca de tiros com os policiais.
Um dos bandidos foi morto no tiroteio. Ainda segundo a polícia, ao ver seu parceiro atingido, o terceiro criminoso, ainda na casa, largou sua arma e correu para um veículo de fuga. Quando o veículo foi ligado, pegou fogo, segundo os agentes, e o indivíduo morreu carbonizado.
O carro pertencia à família moradora da casa. Dezenas de buracos de bala foram observados no capô do veículo.
Segundo o secretário executivo de Segurança Pública, Oswaldo Nico, os integrantes da família estão bem.
Pouco antes do meio-dia, uma equipe da Corregedoria da Polícia Militar visitou o endereço.
Segundo moradores da região, os bandidos já estavam circulando pelo bairro desde a madrugada. As investigações prosseguem para descobrir se mais bandidos estão envolvidos na ocorrência.
*Com informações de Folha de S. Paulo e SBT News