Nesta quarta, 21, uma forte explosão em Teresina (PI) destruiu o Vasto Restaurante, que fazia parte do grupo Coco Bambu. Um vigilante e um funcionário do estabelecimento ficaram feridos. A explosão ocorreu por volta das 6h.
O Vasto Restaurante ficava localizado na rua professor Joca Vieira, no bairro de Fátima, Zona Leste da capital. Márcio da Costa e Silva, de 35 anos, é vigilante no local e ficou ferido na explosão. Os bombeiros realizaram os primeiros socorros e informaram que ele foi levado para o Hospital de Urgências de Teresina (HUT) com queimaduras pelo corpo.
O Hospital informou também que apenas um funcionário do restaurante deu entrada no HUT e que o paciente foi acometido de queimaduras de terceiro grau. Embora ferido, o paciente não correria risco de morte.
Leia mais:
Sinésio convoca Dnit e Defesa Civil para esclarecimentos após acidentes na BR-319
Explosão de caminhão-tanque no norte do México destrói 15 casas
Havia forte cheiro de gás no local, mas o Corpo de Bombeiros ainda não confirmou a causa do acidente.
O restaurante Coco Bambu que fica ao lado e outros imóveis ao redor tiveram suas estruturas abaladas. Moradores da área informaram que sentiram o chão tremer e ouviram o som muito alto da explosão. Os bombeiros informaram que o deslocamento de ar da explosão atingiu imóveis a quatro quarteirões de distância, cerca de 100m. Vidraças de lojas e casas próximas foram destruídas.
O Vasto Restaurante tinha sido inaugurado há pouco tempo, em 28 de novembro. Era um empreendimento de alto padrão.
Veja imagens:
Os bombeiros também acionaram engenharia para avaliar todos os imóveis do entorno. O principal temor é de desabamento de imóveis.