O ex-BBB Nego Di foi alvo de operação nesta sexta-feira (12/07), em Santa Catarina. Ele é suspeito por lavagem de R$ 2 milhões, após a promoção de rifas virtuais ilegais e possíveis fraudes nas redes sociais.
A operação foi deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS), e da Promotoria de Justiça Especializada Criminal de Porto Alegre.
De acordo com o MPRS, foram cumpridos mandados de busca e apreensão no litoral catarinense contra o ex-bbb e sua companheira, Gabriela Sousa, com a apreensão de dois veículos de luxo, munição e uma arma de uso restrito das Forças Armadas, sem registro. Devido ao armamento encontrado, a esposa de Nego Di foi presa em flagrante.
Leia mais
Caminhão do Serasa oferece serviços gratuitos de renegociação de dívidas em Manaus
Influenciadores são investigados por divulgar falsas rifas na internet
Segundo o promotor de Justiça Flávio Duarte, responsável pela investigação, o objetivo das buscas também é recolher documentos, mídias sociais, celulares, entre outros, para se ter uma dimensão exata dos crimes praticados e valores obtidos pelo casal.
Flávio Duarte também obteve da Justiça o bloqueio de valores, além da indisponibilidade de bens dos investigados e de terceiros vinculados aos fatos apurados. A ‘Operação Rifa$’ conta também como apoio da promotora de Justiça Maristela Schneider.