O estudante Genésio Alves de Araújo Júnior, de 25 anos, divulgou na rede social Reddit um caso curioso que aconteceu com ele: Na tarde da última quarta-feira (26/6), ele recebeu uma notificação em seu celular, de que tinha recebido um Pix de R$ 100 mil de um desconhecido, por engano.
O acontecimento acabou representando um problema para o universitário, que teve trabalho para devolver o valor.
Leia mais:
Golpistas fingem ser parentes de jovem achado morto para pedir Pix
Em PE, mulher dá golpe em pizzaria com comprovantes falsos de Pix e finge que morreu ao ser cobrada
Segundo Genésio, que é estudante de engenharia elétrica da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), em São Paulo, sua conta bancária ficou imediatamente bloqueada por causa do depósito inesperado. O banco efetuou esse bloqueio por suspeita de fraude.
Na manhã seguinte (27), um homem enviou áudios para Genésio afirmando ser o responsável pela transferência equivocada, e pediu a devolução do valor. De acordo com o jovem, embora o número de telefone fosse brasileiro, o homem falava com sotaque chinês e tinha um nome estrangeiro.
Genésio acabou indo presencialmente à sua agência bancária naquela tarde e, junto com o gerente do banco, conseguiu desbloquar sua conta e efetuar o estorno do dinheiro.
No entanto, o dono do dinheiro não fez o reembolso para pagar a corrida de carro de aplicativo do jovem até o banco. O homem não voltou mais a entrar em contato com Genésio, que acabou perdendo tempo e saiu no prejuízo para resolver o problema. Orientado pelo banco, o rapaz acabou registrando um boletim de ocorrência sobre o caso.
Com informações de Metrópoles.