Nesta segunda-feira (08/01), uma parte de uma estrutura metálica que compõe a marquise do Parque Ibirapuera, na zona Sul de São Paulo, caiu e deixou quatro pessoas feridas. A cidade registrou pancadas de chuva intensas e rajadas de vento durante a tarde.
O Corpo de Bombeiros informou que as vítimas — duas delas com possíveis fraturas nas costas — foram socorridas e levadas ao pronto-socorro do Hospital Albert Einstein.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, duas vítimas foram socorridas pela ambulância do parque, sendo uma com contusão nos membros superiores e uma com suspeita de fratura na costela. As outras duas vítimas foram atendidas ainda no local pelo os agentes e uma delas com escoriações. Todos foram encaminhados para o Hospital Albert Einstein.
Em nota, a concessionária Urbia, que administra o Parque Ibirapuera, informou que o local foi fechado para o público às 16h, após os incidentes causados pela tempestade.
“O evento climático provocou impactos na infraestrutura e derrubou árvores no parque. A equipe de brigadistas e médicos da concessionária e o Corpo de Bombeiros socorreram prontamente as quatro pessoas que ficaram feridas”, afirmou a empresa.
Leia mais:
Hospital de SP adota vira-lata, que se torna o 1º “cão hospitalar” da rede de saúde
Durante o dia de hoje, o Corpo de Bombeiros registrou aproximadamente 200 chamados relacionados a quedas de árvores na capital e Região Metropolitana. A zona Sul foi a área mais afetada, especialmente nos bairros de Moema, Itaim Bibi, Bela Vista, Vila Mariana, Jardim Paulista, Vila Maria e Pinheiros.