Uma explosão em uma cooperativa agroindustrial na tarde desta quarta-feira (26), em Palotina (PR), deixou oito mortos e onze feridos. O acidente ocorreu em um silo de secagem de grãos da empresa cooperativa C.Vale, na cidade de Palotina, no estado do Paraná. Vários funcionários ficaram presos sob os escombros e precisaram ser resgatados.
As buscas por corpos aconteceram ininterruptamente e adentraram a madrugada desta quinta-feira (27). Uma pessoa está desaparecida, segundo a última atualização da Defesa Civil.
Em nota, o Corpo de Bombeiros do Paraná (CBPR), informou que montou uma força-tarefa para o resgate das vítimas. Segundo a instituição, foram disponibilizados mais de 35 socorristas e cães de Palotina, Cascavel e Toledo, cidades do Oeste do Paraná.
O que se sabe sobre a cooperativa C. Vale
A cooperativa tem atuação no Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul e Paraguai. Ela é considerada a 5ª maior do agronegócio na região sul do Brasil em vendas e a 2ª maior do Paraná.
Secretária se pronuncia
Em nota, a Secretaria de Estado de Saúde informou que está auxiliando a Prefeitura de Palotina nas transferências dos pacientes feridos. Veja abaixo.
“A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) está em alerta para o apoio operacional e de assistência nas unidades e estruturas hospitalares do Estado para o caso do incidente em Palotina e auxilia o município por meio da Regulação de Leitos na transferência e encaminhamento de pacientes. Até às 20h a Regulação registrou a transferência de um paciente para a Policlínica de Cascavel e aguarda novas demandas por parte do Hospital Municipal de Palotina. A Sesa já acionou os hospitais de referência do Estado para possíveis acolhimentos de outros feridos”.
Veja o vídeo: