Morreu na tarde desta sexta-feira (23/8) a menina de cinco anos atropelada na faixa de pedestre com a mãe no bairro Glória, em Vila Velha, na Grande Vitória (ES). O atropelamento aconteceu na noite de quarta (21).
A morte de Laura Beatriz foi confirmada pelo pai, Heidson Fantoni. A criança morreu após ficar quase dois dias internada em estado gravíssimo no Hospital Infantil de Vitória.
O acidente
Câmeras de segurança, registraram o momento do acidente. Nas imagens é possível ver quando a mulher atravessa a faixa com a criança no colo e um veículo desacelera para elas atravessarem. Em seguida, um carro modelo Fox, que passa na faixa do meio, segue em alta velocidade e atropela mãe e filha. A mulher e a criança, foram levadas para dois hospitais da Grande Vitória.
Wenderson Fagundes, de 20 anos, foi identificado como o motorista que ultrapassou o sinal vermelho. Ele se apresentou na delegacia horas depois, pagou fiança e foi solto.
Leia mais:
VÍDEO: mulher e criança são atropeladas em faixa de pedestre no ES
Motorista de aplicativo atropela idosa que tem pernas fraturadas na Avenida Max Teixeira
Prisão preventiva
A Polícia Civil (PCES) representou à Justiça, nesta sexta-feira (23), pela prisão preventiva de Wenderson Fagundes, pelos crimes de homicídio qualificado e tentativa de homicídio qualificado, ambos com dolo eventual. A corporação informou que agora aguarda decisão judicial para dar cumprimento ao mandado.
O dolo eventual é quando a pessoa assume o risco de produzir um resultado, mesmo não querendo que ele se concretize. No caso, quem pratica a ação sabe que o resultado é provável e possível, e aceita que ele ocorra.
A Polícia Científica destacou que a causa da morte de Laura foi politraumatismo.
A mãe, Núbia Borges, 36 anos, chegou a ser internada em Vitória. Ela recebeu alta nesta quinta (22), mas voltou a ser internada horas depois ao chegar ao hospital onde a filha estava. Mara passou mal ao saber do estado de saúde da filha.
O teste do bafômetro deu negativo, segundo a Polícia Militar.