Em entrevista realizada nesta terça-feira (07), na Rádio-TV Onda Digital, no programa Boa Noite Amazônia, o Amom Mandel (Cidadania), fez um balanço do PL aprovado na CMM sobre o transporte público.
Leia mais:
Senado aprova a criação da Campanha Junho Verde
Após decisão judicial Sergio Moro não pode ser candidato por SP
A Câmara Municipal de Manaus (CMM) aprovou nesta segunda-feira (6), por 31 votos favoráveis e 10 contra, o Projeto de Lei nº 150/22, de autoria do Executivo municipal, que dispõe sobre os serviços de transporte público.
O PL prevê o aumento do tempo de vida útil desses veículos, em prazo a ser definido em decreto da Prefeitura de Manaus, e a retirada de cobradores em linhas específicas nos domingos e feriados.
“Hoje, existe um impedimento legal que impede que os ônibus passem de 10 anos, mas sabemos que na prática a lei não é respeitada e que a Câmara Municipal e a Prefeitura não fiscalizam adequadamente. Isso continua acontecendo gestão após gestão. Na situação atual não posso ser a favor do que está sendo feito. Durante a votação desse tipo de projeto, todos os vereadores têm a prerrogativa de se pronunciar, de discutir e fui chamado de palhaço por pedir o que é garantido a mim como parlamentar”, afirmou Amom.
Confira entrevista exclusiva para Onda Digital.