Nesta terça-feira (12/12) e (13/12), serão realizadas as provas de reaplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O tema da redação é “Desafios para a (re)inserção socioeconômica da população em situação de rua no Brasil”.
Vale lembrar que também está sendo aplicado nesta terça-feira (12) o Enem para Pessoas Privadas de Liberdade ou sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade (Enem PPL).
No primeiro dia, além da redação, os participantes resolverão questões de linguagem, códigos, ciências humanas e suas tecnologias.
A reaplicação do Enem, aprovada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), destina-se a participantes que enfrentaram problemas logísticos ou estavam acometidos por doenças infectocontagiosas durante a aplicação regular do exame. Aqueles designados para realizar a prova a mais de 30 quilômetros de suas residências na aplicação regular também têm o direito de solicitar a reaplicação.
Leia mais:
Papa Francisco cancela agenda para fazer exames, após estado gripal
BR-319 entra em plano do Governo Federal para ser asfaltada até 2027
A prova para pessoas privadas de liberdade é aplicada em cadeias públicas, centros de detenção provisória e instituições de medidas socioeducativas. Segundo o Inep, 84.169 se inscreveram para fazer essa modalidade do Enem deste ano.