Um empresário foi preso na noite desta segunda-feira (13/04), em Trindade (GO), por receptação de maionese extraviada de uma empresa de transporte. A carga está avaliada em R$ 250 mil. Conforme a Polícia Civil de Goiás (PCGO), o homem já foi preso outras vezes pelo mesmo crime, roubo de cargas, além de tentativa de homicídio.
Durante a abordagem policial, o homem apresentou nota fiscal falsa aos policiais. A carga teria sido comprada pelo empresário por R$ 80 mil, valor 68% abaixo do que ela vale. A mercadoria estava prevista para chegar na sexta-feira (10/05).
No dia do crime, o motorista, teria se encontrado com comparsas em um posto de combustíveis após deixar a empresa, onde teria dividido as paletes entre outros dois veículos de carga com o auxílio de empilhadeiras.
LEIA MAIS:
Em Manaus, homem é procurado pela polícia acusado de esfaquear a cunhada dentro de casa
No AM, estagiário da DEHS é preso por furtar celulares de inquérito policial
A delegada Alessandra Batista afirmou que o caminhão não tinha rastreador.
“O caminhão não tinha rastreador, foi contratado pela empresa por meio de plataformas digitais. Depois do transbordo, eles levaram a mercadoria direto para o receptador”.
A prisão foi cumprida através da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas. De acordo com a Polícia Civil, o suspeito irá responder novamente por receptação qualificada.
*Com informações do Metrópoles e Jornal Opção