Nesta quarta-feira (25), o Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) prendeu dois homens, pai e filho, suspeitos de aplicarem golpe de R$ 600 milhões em ciganos. A prisão foi efetuada em Pinheiros, na zona oeste de São Paulo. Os presos são empresários e ofereciam rendimentos acima dos praticados em aplicações financeiras.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP), as primeiras informações sobre o esquema surgiram no dia 18 deste mês, quando a comunidade cigana denunciou a dupla. A SSP, no entanto, não informou como o golpe funcionava.
Leia mais:
VÍDEO: Raio cai em telhado de igreja, em São Paulo
TO: Quadrilha especializada em golpes pelo WhatsApp é indiciada pela polícia
Desde então, os policiais passaram a reunir informações sobre os suspeitos e a Justiça concedeu mandados de busca e apreensão e prisão contra os investigados. Ambos foram localizados na Rua Escócia, em Pinheiros.
Com os dois, os policiais apreenderam dinheiro, joias e documentos, que serão analisados para dar continuidade às investigações.
A quantia em dinheiro apreendida ainda será contabilizada. De acordo com a SPP, os suspeitos deverão responder pelos crimes de estelionato e organização criminosa.