29.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

Em BH, condenado por diversos abusos sexuais contra crianças desde a década de 1980 é preso

Publicado em:

- Anúncio -

Dinamá Pereira de Resende, condenado por abusar sexualmente de várias crianças e adolescentes desde a década de 1980, foi preso no sábado (11/5), no bairro Copacabana, na Região de Venda Nova, em Belo Horizonte.

Dinamá estava foragido. Ele foi acusado de pelo menos 14 abusos sexuais de crianças e adolescentes, na cidade de Várzea da Palma, no Norte do estado. Em 2021, ele foi condenado a 87 anos de prisão.

A Patrulha Unificada Metropolitana de Apoio (Puma) foi quem realizou a prisão do criminoso. Segundo os agentes, o condenado usava o nome de “João” para dificultar que as autoridades o identificasse.

O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional e segue à disposição da Justiça.

O caso

Em 2019, vítimas procuraram a Polícia Civil e informaram que foram estupradas na infância em Várzea da Palma, em Minas Gerais. Logo as investigações iniciaram.

Dinamá, era conhecido na cidade por promover atividades culturais e religiosas com a participação de crianças desde 1980.

O inquérito instaurado foi finalizado em janeiro de 2020, com pedido de indiciamento por estupro e estupro de vulnerável.

Na época, catorze vítimas foram ouvidas pela polícia. Nos relatos havia uma coerência grande sobre a forma de atuação e prática dos abusos por parte do investigado.

Conforme as investigações avançaram, foi descoberto que Dinamá criava os grupos de atividades sociais para ter acesso às crianças. Ele se aproveitava especialmente daquelas carentes, que viviam em lares sem estrutura mínima e em extrema vulnerabilidade.


Leia mais:

“Matei seu pai, agora é você”: Vídeo revela momento em que homem atira em ex-namorada, em SP

Preso por estuprar sobrinha, empresário de MG tentou subornar vítima com R$ 100 mil


De acordo com o delegado Guilherme Vasconcelos, na época, as vítimas relataram que os abusos eram cometidos de diversas formas, de toque à conjunção carnal.

O delegado acreditava que o número de vítimas pode ser maior, já que muitas têm dificuldades em denunciar e o próprio Dinamá admitiu em depoimento que já trabalhou com mais de 5 mil crianças.

A defesa do preso afirmou que ainda está buscando informações sobre a prisão para depois se posicionar.

*com informações do G1.

Deixe seu comentário
- Anúncio -
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas
Siga-nos no Threads
Youtube - Rede Onda Digital

| Compartilhar

Mantenha-se conectado

Siga-nos no Threads

Mais lidas

- Anúncio -
TV Onda Digital
Siga-nos no Threads
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
Youtube - Rede Onda Digital
Instagram Rede Onda Digital
- Anúncio -