Dorival Júnior será o novo técnico da Seleção Brasileira para o ciclo da Copa do Mundo de 2026, a informação foi divulgada e confirmada com fontes próximas de Dorival, no início da noite deste domingo (07/01), pelo site CNN Brasil, e confirmada em nota pelo São Paulo FC; o anúncio oficial deve ser feito apenas nos próximos dias.
NOTA OFICIAL
O São Paulo Futebol Clube comunica a saída do técnico Dorival Júnior, que solicitou o desligamento para assumir o comando da seleção brasileira.
“É a realização de um sonho pessoal, que só foi possível porque tive o reconhecimento do trabalho desenvolvido no São… pic.twitter.com/ySe4XnbgiT
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) January 7, 2024
O técnico chegou a se reapresentar ao São Paulo FC para a temporada de 2024 no sábado (06/01). Antes de aceitar o convite, apreensivo, ele buscava garantias de que teria estabilidade no trabalho, em meio à ebulição política que vive a CBF.
Leia também:
Dorival Junior deve assumir como técnico da seleção brasileira, dizem jornalistas
As tais garantias chegaram neste domingo e, por isso, Dorival já se despede do São Paulo. Ele terá liberdade para montar sua comissão técnica e segurança no cargo.
É esperado, inclusive, que o treinador participe da escolha do próximo diretor de Seleções da CBF. Ednaldo Rodrigues, presidente da confederação, quer Filipe Luís, ex-Flamengo, que tem ótima relação com Dorival, no cargo.