Dorival Junior deve receber nas próximas horas o convite da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para assumir como técnico da seleção brasileira, e deve aceitar a proposta. A informação foi veiculada neste domingo (7/01), por dois jornalistas do site UOL.
Primeiro, André Hernan do UOL divulgou a informação. Depois, Renato Mauricio Prado disse que, segundo fonte “quentíssima”, a CBF deve pagar a multa rescisória do treinador para possibilitar que ele assuma o cargo. Ainda segundo Prado, Dorival deve ser anunciado formalmente na próxima quarta.
Leia mais:
Fifa, Conmebol, CBF e estrelas do futebol brasileiro prestam homenagem a Zagallo
Diniz é demitido do comando da seleção brasileira; Dorival Júnior é o favorito para substituir
Atualmente, Dorival Júnior é técnico do São Paulo. Ele chegou ao Tricolor Paulista em abril de 2023 e conduziu o time ao inédito título da Copa do Brasil. Em 2022, comandou o Flamengo entre junho e o fim daquele ano. Apesar do curto período, o treinador marcou o nome na história do clube ao sagrar-se campeão da Libertadores e da Copa do Brasil daquela temporada.
A seleção brasileira está efetivamente sem técnico desde a última sexta (5/01), quando Ednaldo Rodrigues foi reconduzido à presidência da CBF e demitiu Fernando Diniz, que estava trabalhando com o time desde o período após a Copa do Catar. Nesse ínterim, a CBF tentou firmar acordo com o italiano Carlo Ancelotti para que este assumisse a seleção, mas o treinador optou por renovar seu contrato com o Real Madrid.
Com informações de UOL e O Dia.