A dupla de mãe e filho, Diogo e Vilma, fora os vencedores da segunda prova do líder do Big Brother Brasil 2025 (BBB 25), que aconteceu nesta quinta-feira (24/1). A disputa, que exigiu raciocínio rápido e a coordenação motora, agitou a casa.
Além dos privilégios da liderança, como indicação, VIP e o quarto do líder, os vencedores ainda garantiram um prêmio de R$ 10 mil cada.
Para o VIP, Diogo e Vilma escolheram: Edilberto e Raissa, João Pedro e João Gabriel, e Maike e Gabriel.
Veto do líder
Aline e Vinícius, líderes da última semana, tiveram a última missão de vetar uma dupla da disputa. Os escolhidos foram Edilberto e Raissa, que não participaram da prova.
A prova
A prova dividida em duas fases, teve cinco duelos.
A primeira fase era responder corretamente a um quiz sobre verdades e mitos relativos sobre o tema: caspa. Na dinâmica, uma afirmação era feita, e, ao surgir a palavra “Valendo” no telão, as duplas lançavam bolas nos botões de Verdadeiro ou Falso em cabines.
Se a dupla estivesse correta, ela avançava para a próxima fase. Caso errasse, era eliminada.
Apenas cinco duplas avançaram para a etapa final, sendo elas: Aline e Vinícius; Vitória Strada e Mateus; Vilma e Diogo Almeida; João Pedro e João Gabriel; e Maike e Gabriel.
Na segunda fase, as duplas enfrentaram um teste de habilidade e agilidade. Enquanto um jogador ficou responsável por girar o volante, fazendo com que uma bolinha subisse até o topo do frasco, o parceiro deveria ficar atento para avisar o momento exato em que a bolinha pudesse ser alcançada.
Eles precisavam juntar exatamente 20 “caspas” no recipiente e apertar o botão final para vencer.
Leia também:
BBB 25: Vinícius empata beijo entre Diogo e Aline durante festa; Veja
BBB 25: Participante faz xixi nas calças na cozinha da casa