Na tarde desta quarta (21/8), um adolescente de 16 anos manteve uma professora refém na Escola Classe 16 de Planaltina (DF). Ele a ameaçou com uma faca, e chegou a segurá-la contra o pescoço da docente.
Ele manteve a educadora refém por cerca de uma hora. A professora foi solta pelo adolescente por volta das 14h30, atendida pelo Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) e levada para o Hospital Regional de Planaltina (HRP), com um ferimento no pescoço, segundo a Polícia Militar (PMDF).
O aluno estava matriculado na instituição de ensino. No entanto, frequentou apenas três dias de aula neste ano, segundo a Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEEDF).
Leia mais:
BH: Menino de 8 anos é internado após beber soda cáustica na escola
Agressão de criança em escola de Manaus não foi registrada por câmeras de segurança, diz Semed
A Secretaria de Educação informou em nota:
“O estudante invadiu a escola e fez a professora refém na sala dos professores por cerca de uma hora. A equipe gestora da instituição acionou a Polícia Militar, a Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros, que negociaram a rendição do adolescente. Em um momento de distração, a professora conseguiu se desvencilhar, e o jovem foi apreendido e encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). A professora sofreu um corte superficial no rosto e está recebendo o devido acompanhamento”.
Nenhum estudante foi ferido. Depois de ser apreendido, o adolescente foi levado para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). A motivação para o ato ainda é desconhecida.
*com informações do Metrópoles.