A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 3ª Delegacia de Polícia (DP) do Cruzeiro, prendeu dois detentos do regime semiaberto suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas. A ação ocorreu na tarde de sexta-feira (10/01) e revelou que eles colocavam drogas na garganta para levar para dentro do sistema prisional.
Um dos detentos, que cumpre pena no Centro de Progressão Penitenciária, foi flagrado transportando cocaína de maneira peculiar: ele escondia a droga na garganta para posteriormente vomitá-la e vendê-la na prisão.
Durante o depoimento na delegacia, o homem apresentou comportamento suspeito ao começar a tossir e tentar engolir algo. A intervenção de um policial resultou na recuperação de quase 15 gramas de cocaína, parte dela ainda na boca do detento.
Outro homem envolvido no esquema utilizava um carro para transportar drogas há mais de quatro meses. O veículo foi apreendido como parte das investigações conduzidas pela equipe da Seção de Repressão às Drogas (SRD) da 3ª DP. A PCDF informou que a apuração durou cerca de um mês e desvendou a logística do tráfico praticado pelos suspeitos
Leia mais:
- VÍDEOS: Câmeras corporais de PMs revelam momento em que policial matou estudante de medicina em SP
- O que se sabe sobre o caso do adolescente encontrado degolado no DF