Os destroços de uma aeronave que partiu do aeroporto de Jundiaí (SP), com destino à capital, foram encontrados, na tarde desta sexta-feira (29/03), por uma equipe da Divisão Florestal da Guarda Municipal (GM) de Jundiaí (SP). O piloto Angelo Chaves Pucci, de 44 anos, era o único ocupante da aeronave e permanece desaparecido.
O último contato realizado, via rádio, foi por volta das 23h de ontem, quando a aeronave estava sobre a Serra do Japi, em Jundiaí. Equipes da Força Aérea Brasileira (FAB) e do Comando de Aviação da Polícia Militar iniciaram os trabalhos na região em busca do piloto.
A aeronave teria decolado do Aeroporto Estadual Comandante Rolim Adolfo Amaro na quinta-feira, às 18h13, com destino ao Campo de Marte, em São Paulo, onde pegaria passageiros. Contudo, não foi possível pousar e o piloto decidiu retornar a Jundiaí.
A aeronave trata-se de um bimotor, de asa fixa, modelo PA-34-220T e prefixo PT-WLP.
Leia mais:
Carro em alta velocidade bate contra veículos e deixa uma mulher ferida, em Manaus
VÍDEO: Membros de facção matam homem por causa de isqueiro, no Pará
Tempo chuvoso pode atrapalhar buscas
A previsão do tempo para as próximas horas na região da Serra do Japi é de chuvas isoladas, porém sem risco para temporais. Isso ocorre devido a entrada da umidade do oceano somada com o calor da região.
Além disso, haverá uma maior quantidade de nuvens, o que no final da tarde, acabará influenciando a visibilidade horizontal, prejudicando voo de pequenas aeronaves, principalmente em regiões mais serranas.