Um vídeo divulgado nesta quinta-feira (26/12) pela Marinha do Brasil mostra os destroços e carros submersos no Rio Tocantins após a queda da ponte que liga o estado ao Maranhão. O acidente ocorreu no domingo (22) e, até o momento, foram registrados 8 mortes e 9 pessoas estão desaparecidas.
Os mergulhadores filmaram os escombros da ponte e os veículos e cargas que caíram. Segundo a Marinha, alguns destroços apresentam instabilidade devido à correnteza e podem ter “algum risco” para os mergulhadores, mas a busca não foi interrompida.
📌 Vídeo mostra destroços e carros submersos no Rio Tocantins após queda de ponte pic.twitter.com/wmnqPjY0Bl
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) December 27, 2024
Leia mais:
Sobe para oito o número de mortes confirmadas por queda da ponte entre Tocantins e Maranhão
Mergulhadores encontram dois corpos de vítimas de ponte que desabou entre Tocantins e Maranhão
A equipe de buscas conta com 29 mergulhadores, seis deles da Marinha. Para realizar a operação de alta complexidade, os militares enfrentam riscos que incluem a limitação de ar dos equipamentos e até a possibilidade de contaminação, já que dois caminhões carregados com produtos tóxicos estão entre os veículos que caíram no rio durante o desabamento.
Com a queda da ponte, três caminhões que transportavam 22 mil litros de defensivos agrícolas e 76 toneladas de ácido sulfúrico, um produto químico corrosivo, caíram no rio.
O acidente
Parte da ponte desabou na tarde de domingo (22/12), quando pelo menos 10 veículos caíram no Rio Tocantins, entre eles dois caminhões com cargas tóxicas. A ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que liga as cidades de Estreito (MA) e de Aguiarnópolis (TO), foi construída em 1960, possuindo, no total, 533 metros de extensão.
Veja vídeo da ponte: