O corretor de imóveis César Diego protagonizou uma cena emocionante ao beijar o chão do Aeroporto de Confins, em Minas Gerais, após desembarcar de um voo da Força Aérea Brasileira (FAB). O caso ocorreu nesta sexta-feira (7/2) e chamou a atenção de quem estava no local. Ele estava entre os 95 brasileiros deportados dos Estados Unidos em um voo vindo do estado da Louisiana.
Diego revelou aos jornalistas que passou quatro meses preso nos Estados Unidos. Ele tentou atravessar a fronteira do México, mas, ao se entregar às autoridades de imigração, acabou detido. O corretor buscava melhores condições de vida no exterior, mas viu seus planos frustrados e, agora, lamenta a decisão.
“Jamais aconselho alguém a fazer isso”, afirmou.
![Deportado - beija chão - Brasil](https://redeondadigital.com.br/wp-content/uploads/2025/02/deportado-EUA-Beija-chao-Brasil-1.webp)
Veja o momento:
📍VÍDEO: Corretor de imóveis deportado dos EUA beija chão do Brasilhttps://t.co/MCL3a14gKn pic.twitter.com/0QUGD46Bt0
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) February 8, 2025
Saiba mais:
- Dólar volta a disparar após novas ameaças de Trump
- Trump retira EUA do Conselho de Direitos Humanos da ONU e diz que palestinos devem deixar Gaza
Segundo avião com deportados
A aeronave foi a segunda a trazer brasileiros deportados na gestão de Donald Trump. No total, 111 pessoas estavam a bordo, mas 16 ficaram em Fortaleza (CE) antes da chegada ao destino final, em Minas Gerais.
O primeiro voo dessa nova fase da política migratória dos EUA, ocorrido anteriormente, foi marcado por relatos de agressões e maus-tratos, gerando tensão diplomática entre os dois países.
![Brasileiros começam a ser deportados por Trump dos EUA; 1º avião chega nesta sexta (24)](https://redeondadigital.com.br/wp-content/uploads/2025/01/9d3f973dd2b4c0154d20500dc9786640.avif)
*Com informações de Metrópoles