A influenciadora digital Deolane Bezerra teve sua prisão domiciliar revogada e retornou ao presídio nesta terça-feira (10). A decisão judicial foi tomada após a constatação de que a advogada descumpriu medidas cautelares impostas pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), conforme apurou a TV Globo.
Entre as regras infringidas por Deolane estão a proibição de se manifestar em redes sociais, imprensa e outros meios de comunicação, além do contato com outros investigados. A influenciadora também deveria permanecer em casa durante todos os dias da semana.
A volta de Deolane ao sistema prisional ocorreu após ela se apresentar ao Fórum Rodolfo Aureliano, no Recife, para assinar os termos da prisão. No local, foi informada sobre a revogação da prisão domiciliar e encaminhada para realizar exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML). Em seguida, foi transferida para a Colônia Penal Feminina de Buíque, no Agreste do Estado.
Leia Mais:
Irmã de Deolane ameaça processar Blogueirinha após piadas sobre a prisão
A mãe de Deolane, Solange Bezerra, também permanece presa na mesma unidade prisional após ter um pedido de habeas corpus negado.
A decisão de revogar a prisão domiciliar de Deolane baseou-se no artigo 318-A do Código de Processo Penal e em um habeas corpus coletivo concedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF) em 2018. No entanto, a influenciadora perdeu o benefício após descumprir as condições impostas pela Justiça.
Informações G1