A Polícia Civil vai investigar a relação da influenciadora, cantora e advogada Deolane Bezerra com traficantes do Complexo da Maré, no Rio de Janeiro.
Na madrugada desta quarta-feira (14/02), em seu perfil no Instagram, Deolane, postou vídeo onde aparece com o cordão de ouro do chefe do tráfico da favela, Thiago da Silva Folly, o TH.
A Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) obteve uma foto e outras imagens, incluindo um vídeo de uma entrevista em que ela exibe o mesmo cordão. A DRE está conduzindo um inquérito para investigar a quadrilha do Terceiro Comando Puro (TCP), responsável pelo controle das bocas de fumo na região.
O evento que Deolane foi é chamado de Baile da Disney, e acontece todos os fins de semana, no campo da Vila do João, uma das comunidades do Complexo da Maré.
Já no baile, Deolane fez stories exibindo a coleção de bebidas à sua disposição. Quem também aparece nas imagens no evento é Dayanne Bezerra, irmã de Deolane. Numa das fotos obtidas pela polícia, ela também aparece com o cordão do bandido.
Leia mais:
Carnaval 2024: Viradouro é a grande campeã no RJ
Irmã de Deolane briga em festa e mãe entra para separar; vídeo
Quem é TH?
TH, conhecido agora também como Mano Tcheco, desempenha um papel central nas atividades do tráfico no Complexo da Maré, abrangendo 16 comunidades. Em colaboração com outros dois criminosos – Michel de Souza Malvieira, apelidado de Buffalo Bill, Mangolê ou César, e Edmílson Marques de Oliveira, conhecido como Cria – ele compartilha o controle de áreas como Timbau, Baixa do Sapateiro, Vilas do João, Pinheiro, Salsa e Merengue.