Uma funcionária da Light, concessionária responsável pelo fornecimento de energia no estado do Rio de Janeiro, foi sequestrada por integrantes do Comando Vermelho (CV) na sexta-feira (7/2), em Nova Iguaçu, Baixada Fluminense. O crime ocorreu durante a instalação de um transformador em uma das subestações da empresa. A vítima foi abordada por traficantes armados e levada sob ameaça, vivendo momentos de terror antes de ser libertada sem ferimentos.
Após o sequestro, os criminosos incendiaram o veículo da concessionária utilizado pela funcionária. A ação foi parte de um intenso confronto entre a Polícia Militar e membros da facção criminosa. Durante a operação da PM, um ônibus também foi incendiado, agravando o clima de violência na região. Em vídeos que circulam nas redes sociais, é possível ver o coletivo em chamas e ouvir o som dos disparos.
A Polícia Militar informou que equipes do 20º Batalhão da PM (BPM) foram atacadas por criminosos armados ao chegarem na comunidade para combater a atuação do tráfico. Os agentes revidaram e, após o tiroteio, três suspeitos foram presos em uma área de mata. Com eles, foram apreendidos três fuzis, uma pistola e drogas, que ainda serão contabilizadas.
A violência em Nova Iguaçu tem sido intensificada devido à disputa territorial entre milicianos e traficantes. Durante os confrontos, criminosos usaram os veículos incendiados como barricadas, juntamente com pneus em chamas, para dificultar a ação policial. A PM afirmou que o policiamento segue reforçado na comunidade para conter novos ataques e restabelecer a segurança na região.
Saiba mais:
- Guerra entre CV x PCC mata pedreiro na comunidade Parque São Pedro
- Avião desaparecido no Alasca é encontrado sem sobreviventes; 3 corpos foram resgatados