No final de semana, viralizou na internet o vídeo de um casal de idosos que se jogaram da janela do apartamento onde moram, no quarto andar de um condomínio em Patos de Minas (MG), por causa de um incêndio. As chamas foram provocadas pela neta de 11 anos do casal, que ateou fogo a um sofá dentro do apartamento. Agora, com a investigação policial, mais detalhes estão sendo revelados sobre o incidente.
Veja o vídeo do casal se jogando pela janela abaixo:
Leia mais:
VÍDEO: Em MG, avós se jogam de apartamento em chamas após neta atear fogo em sofá
VÍDEO: Criança morre após abrir geladeira de supermercado
Segundo relatos, a menina incendiou o sofá, trancou os avós num quarto e então saiu do apartamento para andar de patins. Ela já teria apresentado oscilações de humor em outros episódios.
A garota teria se revoltado porque a avó a proibiu de usar o celular. A avó teria visto no aparelho várias buscas feitas pela neta por “rituais de bruxaria”.
A polícia investiga se o incêndio teve relação com o interesse pelo tema.
Antes de provocar o incêndio, a criança pediu permissão para usar o celular, mas a avó negou. Em resposta, a menina trancou os avós no quarto e iniciou o incêndio. Quando eles conseguiram sair do quarto, o fogo já tinha se espalhado pela sala. Eles então perceberam que só conseguiriam sair pulando pela janela e contaram com a ajuda de vizinhos, que se mobilizaram após verem a fumaça e usaram colchões para amortecer a queda do casal.
O casal não se feriu gravemente depois de pular. A avó precisou ser internada por ter inalado fumaça e por sentir dores no peito, o avô não precisou ser internado.