Uma tragédia aconteceu na Vila Ivete, na cidade de Mafra, em Santa Catarina, na segunda (13/1): Uma criança de 4 anos de idade, identificada como Soraia Schmidt, morreu após ser atacada a facadas pela própria irmã, de 22 anos.
Segundo a Polícia Militar, os agentes foram acionados para atender a emergência no bairro Vila Ivete, onde uma jovem de 22 anos teria desferido golpes de faca contra a irmã mais nova. Ao chegar no local, a vítima já havia sido levada ao Hospital São Vicente de Paulo por familiares.
A criança não resistiu aos ferimentos e teve o óbito confirmado na unidade de saúde.
Leia mais:
“Babaca”, diz prefeito para homem que rebolou na ‘Fonte das Crianças’ em SP; vídeo
A prisão da suspeita
A agressora não quis se entregar e resistiu à prisão. A PM cercou a casa e iniciou negociação verbal com a suspeita, que estava isolada em um cômodo da casa. Quando a negociação não deu certo, os agentes usaram arma de choque e spray de pimenta para abordar a mulher.
Ainda de acordo com os agentes, a mulher estava armada com duas facas e aparentando estar em surto psicótico.
Segundo a Polícia Civil de Mafra, a jovem já vinha enfrentando transtornos mentais e estava sob tratamento médico.
O delegado que apura o caso, Eduardo Borges, informou que o ataque ocorreu enquanto a jovem estava sozinha em casa com Soraia. A polícia segue apurando as circunstâncias do ataque.
Enquanto isso, o caso causou comoção na comunidade local e na escola onde Soraia estudava. Em nota, o Centro de Educação Infantil Nossa Senhora das Graças expressou seu pesar pela perda da aluna. “Você sempre foi uma criança tão especial, cheia de alegria e curiosidade”, destacou a instituição.
*Com informações de Metrópoles / GMC Online