A partir desta segunda-feira (6/5), todas as agências dos Correios nos estados de São Paulo e Paraná, além de parte das unidades do Rio Grande do Sul, vão receber doações para auxiliar as vítimas das enchentes no estado.
Ver essa foto no Instagram
São aceitos alimentos da cesta básica, produtos de higiene pessoal, material de higiene seco e itens de vestuário. Esses são os itens de maior necessidade no momento, segundo informações da Defesa Civil.
Além de coletar os donativos, a estatal também irá transportar gratuitamente as doações. Não haverá nenhum custo aos doadores.
Saiba mais:
VÍDEO: Papa Francisco ora por vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul
Em Porto Alegre, famílias deixam suas casas e esperam por ajuda em avenida
Além de receber doações, os Correios também vão contribuir com itens de vestuário e utensílios domésticos para as pessoas afetadas pelas enchentes.
As doações compreendem itens de remessa não entregue, ou seja, produtos que foram alvo de todas as tentativas de entrega, mas não foram reivindicados pelos destinatários ou remetentes, e já excederam o período de 90 dias para contestação conforme estipulado pelo Código de Defesa do Consumidor.
Em Santa Maria, os Correios mobilizaram caminhões e equipes para colaborar com a Defesa Civil conforme demanda.
A ação integrada entre as superintendências estaduais dos Correios está sendo realizada por iniciativa conjunta da Diretoria Executiva da estatal e do Ministério das Comunicações.
*Por Thayna Sousa