Na noite de sexta (28/6), o Brasil goleou o Paraguai com muita autoridade por 4 a 1 e encaminhou a vaga às quartas de final da Copa América. Vini Jr., ídolo do Real Madrid e favorito para ganhar a Bola de Ouro como melhor do mundo este ano, teve atuação de gala: o camisa 7 da seleção marcou duas vezes, distribuiu dribles, aplicou uma carretilha, deu drible da vaca, chapéu, e fez o estádio vibrar. Ele foi também eleito o melhor em campo.
O Brasil já começou indo para cima: em menos de oito minutos, Vini arrancou e partiu para cima dos paraguaios quatro vezes, infernizando uma linha defensiva. Paquetá perdeu a primeira chance de marcar ao desperdiçar um pênalti, mas pouco depois, Vini abriu o placar numa jogada coletiva.
Ainda no primeiro tempo, Savinho aumentou com uma dose de oportunismo, e depois Vini marcou de novo, fazendo 3 a 0 antes do intervalo.
Leia mais:
Vinícius Jr., atacante do Real Madrid, é favorito para ganhar Bola de Ouro
Ronaldinho Gaúcho desabafa e detona Seleção Brasileira: “Uma vergonha”
No segundo tempo o Paraguai ensaiou uma reação, com o golaço do zagueiro Alderete. Mas o Brasil manteve o controle da partida e ainda fez mais um, de pênalti, com cobrança de Paquetá, que agora sim veio a marcar.
Com a vitória, o Brasil voltou a respirar na competição e garantiu a ida para as quartas de final da Copa América. Agora, basta vencer a já classificada Colômbia para ser primeiro do grupo: a partida acontece nesta terça (2/7).
*com informações do UOL