A técnica Pia Sundhage anunciou hoje (27), na sede da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), no Rio de Janeiro, a lista de convocadas da seleção brasileira para a Copa do Mundo feminina de futebol, que será realizada na Austrália.
A craque Marta está na relação, e vai disputar sua sexta copa do mundo. A técnica, no entanto, não a garantiu como titular.
Veja a lista abaixo:
Goleiras: Lelê (Corinthians), Camila (Santos), Bárbara (Flamengo)
Defensoras: Antônia (Levante), Tamires (Corinthians), Bruninha (Gotham FC), Kethellen (Real Madrid), Lauren (sem clube), Monica (Madrid CFF), Rafaelle (sem clube)
Meio-campistas: Ary Borges (Racing Louisville), Kerolin (North Carolina Courage),. Duda Sampaio (Corinthians), Luana (Corinthians), Adriana (Orlando Pride), Ana Victoria (sem clube)
Atacantes: Debinha (Kansas City Current), Marta (Orlando Pride), Geyse (Barcelona), Gabi Nunes (Madrid CFF), Bia Zaneratto (Palmeiras); Andressa Alves (sem clube); Nycole (Benfica)
Suplentes: Tainara (Bayern), Aline (Ferroviária) e Angelina (OL Reign).
Agora é pra valer! 🇧🇷
Saiu a lista das 2️⃣3️⃣ jogadoras que vão representar a #SeleçãoFeminina na @FIFAWWC!
Vamos juntas pela primeira estrela! ⭐️
🎨: Junior Souza / CBF pic.twitter.com/tudZljD2cX
— Seleção Feminina de Futebol (@SelecaoFeminina) June 27, 2023
Leia mais:
Vini Jr. agradece por apoio na luta contra o racismo no futebol
CBF oficializa candidatura do Brasil para sediar Copa feminina de 2027
A CBF também divulgou a programação da seleção até a estreia na Copa.
O Brasil fará uma despedida do público brasileiro antes da viagem para a Austrália. No domingo (2 de julho), a Canarinho enfrenta o Chile, às 10h30, na Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília (DF). O jogo será transmitido ao vivo da TV Globo e do Sportv.
Depois, o time embarca no dia 3 para Brisbane, na Austrália. A Supervisora Geral de Seleções Femininas, Ana Lorena Marche, explica que muitas das escolhas da viagem foram baseadas na parte médica: uma delas sendo o horário do inicio da viagem. Ela afirmou:
“No dia 3, às 5 horas da manhã, nós vamos iniciar a viagem. A escolha do horário foi feita em função de toda a parte médica, com fundamento científico. Como eu disse, essa é uma convocação histórica, e essa seleção é a primeira que vai para uma Copa do Mundo num voo fretado”.
Para iniciar a adaptação ao fuso horário, a comissão técnica da Seleção Feminina optou por fazer a preparação para a Copa do Mundo já na Austrália. Do dia 4 a 18 de julho, a Canarinho ficará concentrada no Hotel Resort Royal Pines, em Gold Coast (AUS).
A seleção brasileira está no Grupo F e estreará no dia 24 de julho, contra o Panamá, em Adelaide. Na sequência, enfrentará a França (dia 29), em Brisbane, e a Jamaica (dia 2 de agosto), em Melbourne.