Isadora Alves Cardoso Baptista acionou a We Pink, empresa da influenciadora Virginia Fonseca e Samara Cahanovich Martin, após comprar três produtos no site da marca de cosméticos e não receber a encomenda ou ter o valor estornado.
Quando iniciou o caso, Isadora não tinha respostas da empresa sobre paradeiro do produto. Judicialmente, ela pediu os R$ 113,07 dos gastos com os itens de volta, além de R$ 10 mil por danos morais.
Em defesa, a We Pink Participações e a Savi Cosméticos afirmaram que já não havia objeto no processo, uma vez que os itens foram entregues à Isadora após o início do caso.
Para desviar a responsabilidade do caso, a defesa das empresas de Virginia Fonseca afirmou que o processo deveria ter sido movido em desfavor da transportadora e alegou agir de forma correta para resolver a situação de forma rápida e satisfatória.
Empresa de Virgínia se defende
De outro lado, a Virginia Influencer Ltda, pessoa jurídica ligada à esposa do cantor Zé Felipe, se defendeu pontuando que sequer possui ligação com os fatos que deram origem à demanda judicial. Samara Cahanovich, de outro lado, estaria ainda menos envolvida no caso, sendo apenas esposa de um dos sócios das empresas. Em uma mesma defesa, Samara e a Virginia Influencer pediram para ser removidas do banco de réus da ação.
Leia também:
Conheça os famosos cotados para o BBB 25
BBB 25: Famosos cotados para reality desmentem participação
Quem é Virgínia Fonseca?
Virgínia Fonseca, criada em Governador Valadares (MG), é uma influenciadora digital, empresária e criadora de conteúdo brasileira. Ela ganhou destaque nas redes sociais ao compartilhar a rotina, dar dicas de beleza, moda e lifestyle. Hoje, ela acumula mais de 50 milhões de seguidores nas redes sociasi.
Fonseca também é conhecida pelo relacionamento com o cantor Zé Felipe, filho do sertanejo Leonardo. Juntos, eles têm 3 filhos – Maria Lice, Maria Flor e José Leonardo – e, frequentemente compartilham momentos da vida familiar. Além disso, Virgínia é dona de várias marcas, como de cosméticos e moda, e se tornou uma das personalidades mais influentes do Brasil no cenário digital.
A influenciadora também se aventurou na carreira de apresentadora e comanda, desde 2024, o “Sabadou com Virgínia”, no Sistema Brasileiro de Televisão (SBT).
Virgínia na Forbes
Em 2022 e 2023, a influenciadora foi incluída na lista da Forbes Under 30. A We pink, uma das quatro empresas da influenciadora, criada em 2021, faturou R$ 378 milhões em dois anos. No ano passado, durante uma live, a empresa vendeu 7 milhões em 24h.
*com informações do Metrópoles