26.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

OUÇA AO VIVO

ASSISTA AO VIVO

Confederação israelita notifica Meta por suposta fake news da atriz Letícia Sabatella

Publicado em:

- Anúncio -

No domingo (5), a atriz Letícia Sabatella, publicou em sua conta oficial no Instagram que “a maior parte dos mortos no ataque terrorista do Hamas em 7/10/23, foi abatida por soldados israelenses”, provocando a Confederação Israelita do Brasil (Conib) a notificar a Meta sobre a reprodução de informações falsas.

A Conib afirmou que a atriz “promoveu fake news” ao questionar que o Hamas tenha sido autor das atrocidades cometidas pelo grupo terrorista no sul de Israel.

Confira o comunicado do site da confederação:

A CONIB notificou a Meta (Instagram) por post da atriz Letícia Sabatella, que publicou fake news sobre os ataques terroristas contra civis israelenses no dia 7 de outubro.
Sabatella publicou no domingo (5/11) um texto com a seguinte mensagem: “A maior parte dos civis israelenses mortos no ataque terrorista do Hamas em 7/10/23 foi abatida por soldados israelenses”.
Os terroristas do Hamas invadiram Israel em 7/10 e mataram mais de 1.300 pessoas, incluindo crianças, mulheres, idosos e gestantes. Outras centenas de pessoas foram sequestradas, inclusive dezenas de crianças. Entre os mortos e sequestrados há cidadãos de mais de 20 nacionalidades, inclusive brasileiros. O pior massacre contra o povo judeu desde o Holocausto foi gravado e divulgado pelos próprios terroristas. Mensagens como essa de Sabatella são mentiras hediondas, dolorosas e ofensivas, verdadeiros obstáculos para a paz que todos almejamos.


Leia também:

ISRAEL: Ativista palestina de 22 anos é presa por pedir ‘massacre de israelenses’, diz Exército

Putin deve concorrer às eleições de 2024, diz agência de notícias


A atriz tem feito postagens em apelo as vidas da Palestina, defendendo um cessar-fogo imediato nas ações de Israel contra alvos em Gaza.

Sabatella tem publicado vídeos nas redes sociais em que pede para que as pessoas tenham sensibilidade ao assunto.

“Tem crianças morrendo agora, esse massacre que está acontecendo na Palestina, eu, como ser humano, como defensora de direitos humanos, como uma pessoa que acredita que direitos mais humanos devem gerir nosso planeta, a nossa humanidade,  a nossa existência, no momento que o planeta está eu desejo que as organizações unidas seja mais respeitada”, explicou no Instagram.

A atriz também explica que pede a paz e ouviu de outras pessoas sobre a situação das mortes do dia 7 de outubro que aconteceram durante um festival de músicas em Israel.

“Há pessoas que dizem realmente que essas  mortes todas só foram causadas pelo grupo de terroristas que invadiu. O exército de Israel comete muitas coisas bárbaras, há muitos anos. Enfim, tem várias informações, de todos os lados”, disse.

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo

| Compartilhar

Jornalismo
Jornalismo
Equipe de jornalismo do portal Rede Onda Digital.

Últimas Notícias

- Anúncio -
Rádio Onda Digital
Youtube - Rede Onda Digital
TV Onda Digital
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
513FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Anúncio -