Um homem, de 53 anos, com uma sentença de 14 anos e quatro meses de prisão por estupro em Gurupi, foi detido durante uma operação conjunta realizada na tarde de quinta-feira (11/01) na cidade de Rio Maria, no Pará. A ação foi coordenada pelas Polícias Civis do Tocantins e do Pará.
A operação foi desencadeada para cumprir um mandado de prisão emitido pela Vara Especializada de Combate à Violência contra a Mulher e Crimes Dolosos contra a Vida de Gurupi. Investigações da 87ª DP de Gurupi revelaram que o condenado fugiu da cidade para evitar a prisão e estava residindo em Rio Maria.
Saiba mais:
Além da condenação por estupro, o suspeito tem diversas passagens por crimes como violência doméstica contra sua ex-companheira, ameaças e disparos de arma de fogo em via pública.
Após a prisão, o homem foi encaminhado à Central de Flagrantes de Rio Maria. Após as providências legais, ele foi recolhido à Cadeia Pública local, onde aguardará para ser transferido à Comarca de Gurupi, iniciando o cumprimento da pena determinada pela Justiça.