O Comitê Amazonas de Combate à Corrupção foi lançado nesta quarta-feira (20), na Arquidiocese de Manaus, as atividades serão desenvolvidas para o processo eleitoral das eleições gerais de 2022.
O objetivo do comitê é propor normas, fiscalizar e promover ações educativas para eleições limpas e transparentes, além da sua principal direção que é a fake news.
Para isso, órgãos como a Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Amazonas, Conselho Regional de Economia – Corecon, Conselho Regional de Administração – CRA, Conselho Regional de Contabilidade – CRC, Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Amazonas, Federação Nacional dos Jornais e a Arquidiocese de Manaus vão participar do movimento.
Veja mais:
Eleições na França serão decididas em 2º turno entre Macron e Le Pen
Amazonino Mendes anuncia filiação ao Cidadania para disputar eleição
Na programação terá Curso de Multiplicadores de Voto Consciente nas versões digital, presencial e também a atuação do Grupo de Trabalho de Combate à violência política contra a mulher; e ainda a conscientização do voto consciente, o voto ético, eleições limpas e o Direito Eleitoral; a apresentação da Carta de Compromisso para que os candidatos ao governo assinem; e agenda de debates entre os candidatos ao Governo do Amazonas.