Vasco estreou no Campeonato Carioca 2025 com jogadores da base e ficou no empate por 1 a 1 contra o Nova Iguaçu, em partida realizada na tarde deste sábado (11/01), no estádio São Januário.
O lateral-direito Paulinho, natural de Tefé (a 523 quilômetros de Manaus), no interior do Amazonas, balançou as redes para o Vasco, aos 39 minutos do primeiro tempo, após rebote na pequena área.
Já o volante Sidney Pages, aos 18 minutos da etapa final, garantiu o empate com cabeceio após cobrança de escanteio.
Com o resultado, o Vasco e Nova Iguaçu garantem um ponto na tabela. A Laranja Mecânica volta a campo contra o Sampaio Corrêa, na quarta-feira (15/01), no estádio Laranjão. O Cruzmaltino recebe o Bangu na quinta-feira (16/01), em São Januário.
Leia mais:
Amazonas FC anuncia atacante Will para temporada 2025
Renan Castro, ex-Amazonas, é anunciado pelo Água Santa-SP
Mais futebol
Pela última rodada da fase de grupos da Copinha, nesta sexta-feira (10/01), o Vasco da Gama garantiu a segunda colocação e a classificação para próxima fase do torneio de base país. O clube carioca ficou no empate com o Nacional-SP em 1 a 1. Ramon Rique, de pênalti, marcou o gol vascaíno no primeiro tempo, enquanto o paulista foi anotado por Paulo Vitor, na etapa final.
O jogo
O Vasco iniciou a partida com vantagem do empate para avançar de fase. Nos primeiros minutos, a equipe carioca criou várias oportunidades para abrir o placar diante do Nacional-SP.
Aos nove minutos, Wanyson cabeceou firme após cobrança de escanteio, e quase marcou para o Vasco. Seis minutos depois, Léo Jacó invadiu a área e chutou forte, mas o goleiro da equipe paulista fez a defesa.
O Nacional-SP se defendia, mas logo assustou os meninos da Colina. Aos 35 minutos, Gabriel mandou a bola no travessão com bela cabeçada.
Após o susto, o clube carioca chegou ao seu gol com pênalti cometido pelo goleiro Ryan em Juninho. Ramon Rique cobrou com perfeição deslocando o goleiro e abriu a vantagem para o Cluzmatino.
No segundo tempo, a equipe paulista tomou nova postura em campo. Aos nove minutos, Vitinho, que entrou no intervalo, oxigenou o ataque e quase empatou com chute forte.
Aos 19 minutos, Paulo Vitor, que também saiu do banco de reservas, acertou um belo chute de fora da área no ângulo e deixou tudo igual no placar.
O time paulista seguiu pressionando o Vasco em busca da virada. Aos 46 minutos, Caio recebeu livre dentro da área, mas errou o chute.
O resultado final ficou mesmo no empate. O time Cruzmaltino conseguiu a classificação para fase seguinte sem vencer nenhum jogo.
A equipe carioca terminou com três pontos no grupo 32 da Copinha, sendo três empates contra XV de Piracicaba, Canaã e Nacional-SP.
Na próxima fase, o Vasco encara o time que terminar a primeira fase na liderança do grupo 31.
Juventus-SP ou Ceará-CE brigam pela liderança e fazem duelo direto neste sábado (11/01), às 11h, pela última rodada.