26.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

Com baixo rendimento, técnico Fernando Diniz permanece no Cruzeiro para 2025

Publicado em:

- Anúncio -

O Cruzeiro bateu o martelo e permanecerá com o técnico Fernando Diniz para a próxima temporada. Uma reunião na manhã desta segunda-feira (9/12) entre a diretoria do clube mineiro e o treinador acabou com as especulações de uma provável demissão de Diniz, que já até iniciou o planejamento da Raposa para 2025.

Na reunião desta segunda, Fernando Diniz se encontrou com Pedro Lourenço, dono do Cruzeiro, para comentar sobre o atual momento do clube e aparar arestas. O técnico também começou a definição de alguns pontos da pré-temporada, como a data de reapresentação do elenco, que será no dia 6 de janeiro.

Diniz chegou a correr risco de deixar o comando do Cruzeiro. Desde antes da partida contra o Juventude, no domingo (8/12), ele começou a balançar no cargo. A diretoria deixou o futuro do técnico indefinido, mas não chegou a comunicar oficialmente a decisão ao treinador.

Depois que o time mineiro foi derrotado pelo Palmeiras, na última quarta-feira, havia consenso da diretoria e também do técnico que o trabalho não atendeu as expectativas. Porém, havia o entendimento de que era preciso dar um tempo a mais no trabalho e manter o que foi acordado na contratação, com a previsão de investimento no time do Cruzeiro e mais tempo de trabalho na pré-temporada.

A saída de Fernando Diniz era prevista como certa ao ponto do treinador ter desabafado em entrevista coletiva, no último domingo, depois da vitória sobre o Juventude, pela última rodada do Brasileirão.

“Sou sério e trato futebol com carinho, amor, e minha vida vai seguir. Me sinto extremamente desrespeitado, porque estou sabendo pela imprensa. O Alexandre [Mattos, CEO do Cruzeiro] me chamou, falou que tudo poderia acontecer, mas uma coisa muito vaga. Estou sabendo desde quinta, sabem mais do que vai acontecer comigo do que eu mesmo. Um desrespeito muito grande, muito mesmo, porque tive inúmeras propostas e vim para o Cruzeiro. Não teve clareza nas coisas”, declarou.


Leia mais:

Diniz é demitido do comando da seleção brasileira; Dorival Júnior é o favorito para substituir

Fernando Diniz anuncia convocados para próximos jogos da seleção


Diniz chegou ao Cruzeiro em setembro e até o momento teve um baixo aproveitamento no comando do time. Foram 15 jogos com apenas três vitórias, com seis empates e seis derrotas. Os resultados negativos da Raposa em campo custaram o título da Copa Sul-Americana e a vaga na Copa Libertadores. Mas Fernando Diniz reforçou sua visão contrária à avaliação somente pelos resultados.

“Me sinto muito desrespeitado, e eu respeito as pessoas. Não teve isso. Teve uma conversa de muro, mas eu já sabia, não sou tonto. Quando vêm essas coisas (…) estou no futebol há 40 anos, e isso que temos que saber conviver. A imprensa sabe antes, a gente vive mais para fora do que para dentro. Dentro só vale se ganhar o jogo”, disse o treinador.

*Com informações do GE e O Dia

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Siga-nos no Threads
Youtube - Rede Onda Digital
Fucapi

| Compartilhar

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
0FollowersFollow
0SubscribersSubscribe

Mais lidas

- Anúncio -
- Anúncio -