O Colégio Pedro II, do campus Realengo II, zona oeste do Rio de Janeiro, apura suspeita de uma sessão de sexo grupal nas dependências da instituição no início deste mês. Alunos, acompanhados dos pais, deverão prestar depoimento à Polícia Civil até esta sexta, dia 23.
Em redes sociais, alunos teriam divulgado áudios narrando a sessão de sexo grupal entre estudantes, com idades entre 12 e 19 anos. Os relatos indicam que quatro casais fizeram sexo numa mesma sala, com sete alunos observando a cena. A sala onde ocorreu o episódio ficaria num prédio do campus que está em reforma. Um inspetor da instituição teria flagrado o ocorrido e identificado alguns estudantes.
Leia mais:
Baixa cobertura: Prefeitura amplia público para vacina contra o HPV
Após prisão de José Dumont, Jackson Antunes o substituirá em novela
O colégio divulgou nota sobre o ocorrido:
“Após o levantamento inicial, foram identificados oito estudantes que supostamente estariam envolvidos na realização do ato indisciplinar. Tão logo a direção recebeu a denúncia, foi aberto processo disciplinar (…) visando a correta apuração e a definição das ações disciplinares”.
Oito alunos foram suspensos por cinco dias. O colégio notificou também o Conselho Tutelar e foi aberto processo administrativo. Não está descartada a possibilidade de estupro de vulnerável.