Um ciclista de 46 anos, ainda não identificado, foi morto a tiros no começo da manhã desta quinta-feira (13/2) em um assalto ao lado do Parque do Povo, no Itaim Bibi, bairro nobre da zona Oeste de São Paulo.
O vídeo
Imagens de câmeras de segurança filmaram toda a ação que mostra o rapaz, por volta das 6h12, na bicicleta parado ao lado do parque, aparentemente com um celular na mão. Dois homens chegam em uma moto e disparam tiros contra ele. O criminoso que estava na garupa ainda desceu do veículo para revistar a vítima antes de fugir. Veja:
Segundo testemunhas, o homem chegou no local cerca de dois minutos antes da morte. Ele estacionou o carro do outro lado da via, pegou a bicicleta e atravessou para o parque.
Os tiros
Os tiros atingiram o pescoço da vítima, que chegou a ser encaminhada ao Hospital das Clínicas, mas morreu no local.
Leia também:
Autor de assassinato de PM é morto em confronto com a Polícia Militar
Em Manaus, IML identifica homem assassinado e procura familiares
A polícia investiga a morte do ciclista
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o boletim de ocorrência foi registrado no 14° DP (Pinheiros). O caso será investigado pela Polícia Civil.
![](https://redeondadigital.com.br/wp-content/uploads/2025/02/14e1.webp)
Latrocínio
Até o momento, as suspeitas são de um crime de latrocínio, roubo seguido de morte.
O local do crime
![](https://redeondadigital.com.br/wp-content/uploads/2025/02/parque-do-povo.webp)
O local em que o ciclista foi morto, chamado Parque do Povo, chamou atenção, pois fica localizado em uma região nobre da capital paulista. Segundo moradores, costuma ser um local seguro. Até porque é palco de eventos culturais e esportivos.