A Defesa Civil de São Paulo declarou estado de atenção para alagamentos em toda a capital paulista nesta segunda-feira (27/5). Embora esteja chovendo desde a madrugada, até o momento desta matéria ainda não há registro de enchentes.
De acordo com o órgão, os principais pontos de alagamento na cidade são os bairros de Santana, na zona norte; Sé, no centro; Itaquera e São Miguel Paulista, na zona leste; e Vila Mariana, na zona sul.
A previsão do Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da prefeitura é de chuva durante todo o dia, com volume menor no período da tarde para noite. A temperatura máxima deve atingir os 20° C, enquanto a mínima prevista é de 13° C.
Leia mais:
Chuvas voltam no RS: Nível do Guaíba sobe 14 cm em 5 horas
Mais 30 amazonenses retornam a Manaus após enchentes no Rio Grande do Sul
Em virtude das baixas temperaturas, a Prefeitura está dando início à Operação Baixas Temperaturas, que amplia o número de vagas em abrigos e prevê a distribuição de alimentos e cobertores para a população em situação de rua em 10 tendas espalhadas pela cidade. Nas cinco regiões da cidades, as tendas de atendimento estarão de prontidão para auxiliar a população.
As chuvas em SP decorrem de uma frente fria que chegou ao Sul do Brasil. Há também uma previsão de ciclone extratropical que pode atingir o Rio Grande do Sul ainda hoje, ou amanhã.
Com informações de Metrópoles.