A cidade de São Paulo enfrentou uma tarde de fortes chuvas nesta sexta-feira (24/1), levando o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) a declarar estado de atenção para alagamentos em todas as regiões às 15h30, com término registrado às 17h35.
Segundo a Enel, 179.667 imóveis ficaram sem energia elétrica na Grande São Paulo, sendo 140.997 apenas na capital. A Defesa Civil emitiu um alerta via SMS às 15h56, orientando a população a se abrigar: “Chuva forte se espalhando pela capital paulista com rajadas de vento e risco de alagamento. Mantenha-se em local seguro.”
Imagens do radar meteorológico do CGE mostraram áreas de instabilidade causadas pela brisa marítima, o calor e a alta umidade. A chuva, que atingiu as Zonas Oeste, Norte, Leste e Centro, trouxe rajadas de vento, alagamentos e risco de queda de granizo, além de transbordamentos de rios e córregos. O CGE alertou que as próximas horas permanecem instáveis, com chuvas atingindo outras áreas da cidade.
Nos próximos dias a previsão é de temporais localizados entre o final das tardes e o início da noite, ainda com sensação de tempo abafado.
Veja os vídeos:
*Com informações g1
Deixe seu comentário