Nesta quinta-feira (12), a rua dos barés no centro de Manaus, foi interditado devido ao nível das águas do rio Negro que chegou na naquela localidade. Com o nível da cota do Rio Negro chegando a 29,19 nessa sexta-feira (13), a previsão de fechamento de alguns pontos localizados no centro de Manaus já é discutida.
Avenida sete de Setembro se mantém interditada em partes e o terminal da matriz será a próxima interdição estudada pelo Instituto Municipal de Mobilidade Urbana – IMMU de acordo com o Diretor-presidente Paulo Henrique Martins.
“Sabemos que a avenida 7 de Setembro continua interditada e o terminal da Matriz pode ser fechado caso as águas subam muito. Esta cota de fechamento é algo em torno de 29 metros e 80 centímetros, e depois pode fechar para ônibus, quando a cota chegar aos 29 metros e 90 centímetros. Então, caso ocorra o fechamento para veículos leves, vamos remanejar esse fluxo pela Lobo D’Almada. Já existe um planejamento e um monitoramento à medida que chegam às cotas e planos de interdição”, explicou.