Na noite da última quinta-feira (23/05), criminosos invadiram uma festa de aniversário em Belo Horizonte (MG). Segundo familiares e amigos das vítimas, os criminosos chegaram atirando. Com o tiroteio, o aniversariante de 9 anos, o pai e outra criança morreram. Outras três convidadas ficaram feridas.
Segundo a Polícia Militar, a motivação do crime está ligada a uma guerra de tráfico de drogas no bairro Morro Alto, em Vespasiano, Belo Horizonte. Os três criminosos teriam chegado ao local de carro. Dois deles invadiram a festa e começaram a atirar, atingindo seis pessoas. O alvo da execução era Felipe Júnior, de 26 anos, que era o pai do aniversariante Heitor Felipe, de 9 anos.
Saiba mais:
VÍDEOS: Tiroteio em festa deixa dois mortos e seis feridos nos Estados Unidos
VÍDEO: Tiroteio perto de mesquita deixa ao menos três feridos, nos Estados Unidos
Os familiares e amigos do aniversariante se reuniam por volta das 21h, no bairro Areias. Quando a festa terminou, quando os convidados estavam indo embora, dois criminosos entraram no local e começaram a disparar. Além de matarem Heitor Felipe, o pai e uma prima, feriram uma adolescente de 13 anos, a mãe dela e outra jovem de 19.
Um dos atiradores foi atingido, por engano, pelo comparsa e foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Conforme o capitão da PM, Arley Santos, a motivação do crime foi disputa por espaço para tráfico de drogas.
“Só vieram aqui ao local em Ribeirão das Neves para comemorar o aniversário. Mas tem a ver com uma guerra [do tráfico] lá de Vespasiano, que já estaria acontecendo há algum tempo. As informações que nós temos é que tanto a vítima fatal quanto os autores são conhecidos das guarnições”.
*Com informações do G1 e Metrópoles