Cenas de sexo explícito foram exibidas em televisão de uma Unidade Mista de Saúde, em Porciúncula, no Rio de Janeiro. O caso aconteceu na madrugada de domingo (30/06), mas veio à tona, nesta terça-feira (02/07), após matéria no G1.
Os pacientes que estavam aguardando atendimento médico foram surpreendidos com as imagens e divulgaram o caso nas redes sociais.
De acordo com o G1, o hospital da cidade foi fechado e a unidade de saúde é a única que está funcionando para atender urgências e emergências no município.
Leia mais
Casal é alvo de atentado com pelo menos 20 tiros e sai andando até hospital, no RJ
SP: Enfermeiro é acusado de fazer sexo oral em paciente sedado em hospital
Em nota enviada ao grupo Globo, a prefeitura de Porciúncula disse que a televisão estava transmitindo a programação normalmente quando as cenas eróticas começaram a ser exibidas. Além disso, os aparelhos de TV também foram desligados.
Confira a nota da Prefeitura na íntegra:
“A Prefeitura de Porciúncula vem esclarecer que, a fim de oferecer maior conforto aos pacientes que aguardam atendimento na Unidade Mista de Saúde, disponibiliza um aparelho de televisão que fica conectado em canais abertos de TV.
Convém informar que na noite de 30 de junho, por volta de 3h da madrugada, a televisão estava transmitindo a programação regular da rede Bandeirantes quando cenas inadequadas foram gravadas e veiculadas.
Reiteramos que foi um caso isolado, alheio ao conhecimento dos funcionários que, prontamente, trocaram o canal, embora já houvesse sido capturado por um acompanhante e espalhado nas redes sociais por pessoas maliciosas com o objetivo de denegrir a administração pública municipal.
Pedimos desculpas à população pelo ocorrido, mesmo que tenha sido um fato isolado e acidental, e ressaltamos que medidas foram tomadas para que a situação não volte a ocorrer.”